top of page

→ Use o gatilho do “inimigo comum”.

Foto do escritor: Sidarta RebelloSidarta Rebello

A sociologia explica que temos tendência a andar em tribos, ou seja: juntar-nos a pessoas que pensam de forma igual ou desenvolveram gostos, interesses e valores semelhantes aos nossos.



Sendo assim, é interessante aprendermos a trabalhar com a “dor comum”, com o “inimigo comum” e com outros grupos de afinidades, afim de explorar ainda mais este tipo de sintonia que pode nos conectar.


Ao identificar e explorar o inimigo comum, naturalmente você direciona a forma de conexão de seu cliente ou futuro parceiro à sua marca, produtos e ao projeto que desenvolve.


Por exemplo: muitos dirão que “não tem tempo ou dinheiro”. Logo, você poderá mostrar que a falta de tempo e falta de dinheiro eram circunstâncias que você costumava enfrentar no passado, e que conseguiu superar através de seu projeto, pois pôde identificar que a falta de recursos não era o problema de sua vida, mas sim o motivo pelo qual deveria tomar uma atitude diferente para alcançar o sucesso e sanar as fragilidades financeiras.

 
 
 

Comentarios


Conecte-se conosco

através das redes sociais

O Universo Sidarta se reserva o direito de corrigir qualquer possível erro de digitação ou gráfico e caso haja divergências entre os valores ofertados nos e-mails promocionais e valores do site, prevalecem as informações do site. Travessa Martins Costa, 123 - SL 4 CEP 20.740-350 – CNPJ: 24.565.454/0001-78

SAC

(seg à sex 9h às 17h, exceto feriados)

formas de pagamento
certificado ssl
site seguro
bottom of page