top of page

→ Gatilho da Escassez



Esse é um “gatilho” mental fundamental dentro da ciência das vendas, em especial no exercício da venda direta e do marketing de relacionamento.


Você precisa, sempre, gerar o sentimento de “escassez” para seu cliente e sua rede. Certamente esta ação despertará senso de urgência nas pessoas e agregará valor a cada uma de suas atividades geradoras de renda, dentro deste negócio.


Por exemplo:


1) Você fala com seu cliente: Tenho apenas um (01) item deste produto para pronta entrega, e até receber uma nova remessa pode demorar, em média, 15 dias.

2) A promoção do brinde vai até hoje, quem comprar amanhã já paga o mesmo preço e não recebe nada a mais.

Esses foram exemplos de sentimento de escassez, com aplicação ao momento da venda direta, mas você deve estar se perguntando como e por que eu gero escassez na minha rede?


A realidade, é que sua equipe precisa te enxergar como prioridade. Seu time precisa valorizar o tempo disponível que tem dedicado a cada um deles e ao desenvolvimento de seu negócio. Geralmente somos muito solícitos com nossas equipes e por isso, as pessoas têm a tendência a não valorizar nosso tempo e atenção. Faça- os entender que você é uma ferramenta de alta performance para o negócio deles, e que não pode estar disponível sempre. Portanto, precisam valorizar esse tempo.


Exemplos:

1) Vou liberar dois horários na agenda nesta semana para fazer apresentação com prospectos seus.

2) Galera estou com os convites do próximo treinamento, são apenas “X” convites e 70% foi vendido no primeiro dia, lembrando que só estarei disponível para acompanhar na prospecção e apresentação de planos, daqueles que estiverem conectados aos eventos.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page