top of page

→ Mantenha bons relacionamentos com todos ao seu redor


Como indicado pela terminologia, trabalhamos com “Marketing de Relacionamento”.


Sem relacionamentos, não podemos desenvolver nenhum tipo de marketing, portanto, o maior patrimônio que se pode ter neste negócio são nossos relacionamentos.


Construa ótimos relacionamentos, inclusive com profissionais de outras empresas, primeiramente porque, como profissionais, devemos respeitar a todos, independente de suas escolhas pessoais ou profissionais, mas principalmente porque, se um profissional de nosso segmento prosperar, todo o segmento prospera, fortalecendo a indústria dentro do país e credibilizando mais a cada dia, o exercício do MMN.


Além disso, como foi citado, um profissional de outra empresa “está jogando em um time diferente ao seu”, mas é “atleta” do mesmo esporte e um dia, quem sabe, pode estar marcando um “gol” ao seu lado. “Nunca se sabe sobre o dia de amanhã”, não é mesmo?


Em caso de mudanças em sua vida e estratégia, caso decida “trocar de camisa”, este “atleta” do mundo dos negócios pode, existindo um bom relacionamento entre vocês, e o considerando como profissional de excelência, oferecer a oportunidade chances de se tornar um de seus novos parceiros de negócio, com a larga vantagem de já possuir experiência na atividade.


Quando seu prospecto é um especialista, altera imensamente as chances de sucesso e desenvolvimento de seu negócio, poupando muito de seu tempo e energia em treinamentos e capacitação deste profissional.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page