A maioria dos negócios não é fechado enquanto você está falando, mas sim, quando você está ouvindo.
Somente ouvindo, poderá utilizar a técnica da persuasão que retrata a prévia do fechamento pelas informações fornecidas pelo futuro cliente/parceiro "estratégia".
Você ter apenas uma boca e dois ouvidos não é por acaso: somente aprendemos algo novo quando estamos calados e não falando, seu primeiro objetivo quando falar com um prospecto ou cliente é descobrir a real necessidade dele.
Exemplo: Na hipótese de se oferecer a oportunidade de negócios a alguém que está buscando tempo livre no momento, sem que você se informado deste fato com antecedência, focando mais sua apresentação nos ganhos ou remuneração, do que naquilo que a pessoa almeja. Sabe o que vai acontecer? Essa pessoa não vai se interessar pela sua proposta.
O problema obviamente não está na proposta, e provavelmente não está em você. O problema, muitas vezes, está no enfoque de sua apresentação e na falta de informação sobre seu prospecto.
A partir do momento que você faz o “dever de casa” e se inteira destes detalhes, seguramente vai focar na qualidade de vida e em outras peculiaridades que podem fazer seu prospecto perceber o que essa oportunidade pode proporcionar.
Naturalmente, seu futuro cliente enxergará o projeto com outros olhos e sua chance de fechar mais um parceiro, aumentará.
Commentaires