top of page

Desenvolva o Marketing de Atração


O marketing de atração é uma das estratégias mais delicadas, sobre a qual observo os mais graves erros nas estratégias de utilização, principalmente em se tratando de novos consultores, aqueles que ainda não detém experiência ou resultados expressivos dentro do marketing de relacionamento.


Geralmente, na tentativa de atrair novos prospectos, os “jovens consultores” ainda sedentos pelos resultados que ainda não conquistaram, tentam, a qualquer custo, utilizar a equivocada estratégia do “marketing de ostentação”, procurando expor uma realidade que ainda não vivem, postando foto com carros de marcas consagradas e valor expressivo, fotos de lazer durante os dias úteis da semana, foto de cheques com vultosos bônus de suas lideranças, entre outras práticas não menos desqualificadas.


Ou seja, procuram conquistar novos associados, “vendendo” algo que ainda não têm, e divulgando uma vida que não corresponde com sua própria realidade.


Sob meu ponto de vista, ainda que tais resultados fossem reais e que, de fato, este tipo de divulgação estivesse a expressar a realidade, ainda assim, este tipo de estratégia seria condenável, pois atrair pessoas através do patrimônio que você possui, além de não ser saudável, não é inteligente, já que a consequência deste tipo de prática é, atrair para si, pessoas que desejam os benefícios de seus resultados, mas que, contudo, não estarão dispostas a desenvolver as práticas necessárias para conquistá-los, e nem tão pouco “pagar o mesmo preço” que você pagou, incluindo suas privações e esforço, para alcançar o que você alcançou.


A era do “Marketing de invasão” acabou! O tempo em que grandes empresas investiam enormes fortunas em meios de comunicação como rádios e televisão, além das formas tradicionais de divulgação, se foi. O tempo em que tais meios de comunicação invadiam nossos carros e casas, também se foi.


A forma de exercer um marketing de qualidade se modificou, e hoje, não são mais as grandes corporações que decidem aquilo que nós, enquanto consumidores, devemos adquirir.


Atualmente, além do consumidor investir seu dinheiro naquilo que deseja, ele também aprendeu a escolher e pesquisar, através das ferramentas de tecnologia, apurando cada vez mais o seu real desejo.


Devo citar aqui, um grande amigo, Mohamed Gorayeb, que como referência no mercado de vendas, destaca que: "cliente não compra de vendedor, cliente compra de especialista". Ou seja, para atrair mais pessoas que “comprem” seus produtos ou projeto, você precisa buscar ter posicionamento e autoridade reais nas redes sociais, produzindo conteúdos relevantes que mostrem os benefícios de seus produtos e negócio.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page