Descubra seu Motivo


É o primeiro passo que qualquer profissional precisa definir. O motivo pelo qual resolveu fazer esse negócio deve estar claro em sua mente e no centro do seu foco, pois você irá enfrentar muitas dificuldades e desafios, e o que te manterá firme é o seu [por quem] ou [por que] você escolheu fazer este negócio.

Existem algumas diferenças em nosso posicionamento diante da vida, e estas diferenças é que determinarão o êxito ou o fracasso. Quando estamos engajados em algo por obrigação ou por mero interesse financeiro, temos tendência a desistir, uma vez que ninguém, em nada consegue fazer a diferença, por mera obrigação.

E quando por remuneração, tanto pior!


À primeira proposta de melhores ganhos, muda-se de projeto ou de objetivo, e quando a remuneração esperada ou desejada não condiz com as necessidades, novamente nos vemos tentados a desistir, para buscar uma compensação maior, ou pelo menos, mais imediata. Este é um dilema intrigante, porque a fome da “barriga vazia”, as necessidades imediatas e fundamentais, e as urgências do dia-a-dia, podem nos afastar de nossos sonhos, e, sinceramente, o que faz a diferença nos dias difíceis, de tristeza ou frustração, é a sua motivação. Sua motivação o mantém vivo!


São os seus motivos… reais, sólidos e bem definidos, que deixam de ser apenas motivos, e se tornam propósito de vida. Não existe crise, dor ou frustração que supere ou vença pessoas com propósitos de vida. Talvez seu propósito, seja dar uma vida melhor para seu filho, mãe, pai, família, ou ainda, adquirir sua casa própria, carro, se casar ou viajar pelo mundo…


Enfim, seja qual for o seu motivo, transforme-o em propósito, e nada ou ninguém será capaz detê-lo.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo