Defina e atinja suas Metas


Quem não tem meta, não chega a lugar algum!


Não traçar uma meta, é como navegar em um barco à velas em meio ao oceano, sem uma bússola para direcioná-lo. Assim, você vai para “onde o vento o levar”, como se qualquer destino fosse adequado. Dificilmente esta será uma boa estratégia, acredite.


Uma das coisas mais importantes que fiz neste negócio, foi, desde o primeiro dia, ter definido e perseguido minhas metas.

Com poucas horas de projeto, eu já possuía um plano de ação! Lembro-me que minha primeira meta era formar 50 vendedores em minha equipe.


Fui, então, em busca de muitos vendedores para apresentar meus produtos, margens de lucratividade e plano de carreira.


Num segundo momento, logo depois, defini que alcançaria a graduação de Diamante; então, fiz o necessário para obter este resultado no plano de carreira de minha Companhia, sempre definindo o número de reuniões e apresentações a realizar, o tempo de duração de cada uma... tudo planejado e programado, sempre.


Minha meta mais ousada foi alcançar o patamar de Imperial Diamante: registrei por escrito o número de pessoas que precisaria desenvolver e ajudar, quantas horas por dia teria que trabalhar, quantas viagens interestaduais, quantas horas de treinamentos, quantos livros seria necessário ler, quantas reuniões caseiras seriam necessárias… enfim: tudo virou meta!


Fui concluindo cada uma de minhas metas, cada uma delas, uma a uma, pois eu tinha a consciência de que a soma das pequenas metas atingidas iria resultar no meu grande sonho: o de ser um imperial Diamante nesta indústria.


Você pode fracionar sua meta em pequenas partes, tornando-as mais tangíveis. Quando você divide uma meta anual em mensal, ou quando reduz sua meta mensal à semanal ou até mesmo diária, você facilita a conclusão e acompanhamento da mesma. Você deve criar metas específicas, temporais, mensuráveis, atingíveis e relevantes, pois estas são imprescindíveis para que você alcance algum objetivo. Saiba que se alguma dessas etapas não for realizada, verdadeiramente todo processo pode estar comprometido e, consequentemente, o resultado esperado.


Todas as organizações que obtiveram sucesso em suas trajetórias tiveram o foco absoluto nas metas estabelecidas, porque elas servem para inspirar e mostrar o caminho a ser seguido, além de ser o termômetro de sua produtividade.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo