Convide Novas Pessoas.


Marcar um encontro informal com alguém é uma excelente alternativa para o convite de um novo prospecto. Por exemplo, um convite para uma conversa informal, almoço ou até mesmo, um café.


Quando meu filho entrou no marketing de rede, tinha apenas 18 anos e a maioria de seus amigos tinha a mesma idade. Então, ele encontrava uma barreira muito grande no momento de convidá-los para uma reunião, pois a maioria dos jovens nesta idade, quando convidados a trabalhar, tende a fugir da responsabilidade de forma imediata, ainda que sejam muito bem remunerados. Sendo assim, ele convidava seus amigos para um evento informal, como um churrasco, um drink ou algo do tipo.


Normalmente durante esses encontros, a pessoa sente-se à vontade e revela seus sonhos, o que a motiva e, principalmente, suas necessidades. São exatamente essas informações que você vai usar para apresentar sua oportunidade! Com esta tática meu filho trabalhou e conseguiu converter muitos amigos em parceiros de negócio.


Costumo sempre falar que, no primeiro convite, “menos, é mais”. Algumas pessoas, por estarem ansiosas ou empolgadas, na maior parte das vezes, não sabe como convidar seus prospectos e acabam “sabotando” seu próprio convite, tentando apresentar toda a oportunidade pelo telefone ou falando além do que seja compreensível.


Tenha em mente que o primeiro telefonema será apenas para marcar um encontro, e nada mais.


Por Exemplo: Suponha que você, ao telefone, comente que a oportunidade está relacionada a vendas. Por minha experiência, 70% das pessoas tem uma rejeição natural a trabalhar com vendas, neste primeiro momento.


Porém, se você apenas marcar um encontro, e esperar para que então seu contato conheça os produtos e perceba que se pode consumir aquilo que está sendo apresentado e, além disso, praticar vendas para obter lucro, ele passa a ter uma outra percepção de seu negócio. Sua abordagem se torna, em consequência, mais sutil, amigável e muito mais eficaz.


Desenvolva a habilidade de apenas convidar, pois é isso que está no seu controle. Todo o resto, como “fechamento” ou compra dos produtos, estará no controle do seu cliente ou convidado. Faça bem a sua parte e não se preocupe com nada, além disso.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo