Aprenda a Gerenciar Tarefas


Aprender a delegar tarefas a cada membro do seu time é fundamental, para o sucesso de seu negócio e de sua equipe. Confie tarefas à sua equipe, desde que cada pessoa esteja preparada para cumprir a missão com eficácia.


Por Exemplo: Ao fazer uma apresentação ou montar um sistema de treinamento, é preciso definir responsabilidades como: montar a mesa de produtos, arrumar as cadeiras, providenciar o equipamento de som, receber os convidados, palestrante ou fotografar o evento. Precisa-se, previamente, determinar os responsáveis por cada uma destas funções.


Chegará o momento em seu negócio, fundamentado ao tamanho de sua equipe, que não será possível “cuidar de tudo e de todos”, esteja preparado para crescer.

Grandes líderes sabem gerenciar tarefas, delegar responsabilidades e, naturalmente, acabam fomentando o surgimento de novos líderes durante este processo.


Não tente ser o “super-herói” da sua equipe, porque isto é impossível... e desnecessário.

Aprenda a terceirizar e potencializar as habilidades de cada um, sem essa gestão inteligente, será irrealizável você conquistar a verdadeira alavancagem e a liberdade que isso proporciona.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo