Trabalhe com Ética acima de tudo.

Quando trabalhamos com ética desenvolvemos uma equipe sólida e sadia, com consultores que seguem e respeitam as regras de sua empresa e os princípios do modelo de negócio. Sem ética, todo o trabalho desenvolvido vem abaixo, cedo ou tarde.


O negócio do Marketing Multinível (MMN),é um negócio muito disputado e dinâmico. A competição acirrada entre equipes, muitas vezes pode criar conflitos de interesses. Líderes ou pessoas de má-fé e conduta duvidosa podem tentar aliciar sua equipe para outras empresas, projetos ou até mesmo dentro da sua Companhia. Costumo levar impresso o código de conduta e ética da companhia na qual trabalho em todas as reuniões e alinhamentos de liderança e equipe, e mostro às pessoas a importância de sermos legítimos e vivermos dentro das normas estabelecidas pela companhia que escolhemos desenvolver.


Caso ocorra algum aliciamento dentro de seu time, sugiro que você mesmo denuncie sua própria equipe, assim que descoberto este desvio de conduta. Afinal, ética não é um instituto imposto a terceiros apenas, mas um hábito que deve estar presente em nossas vidas e negócios, de forma inegociável.


Compreenda que sua equipe nunca será mais importante do que todas as equipes. Seu negócio nunca será maior ou mais importante que todo o negócio! Temos que ter essa disciplina e cuidar do negócio de forma plural: o que não desejo para mim, não quero para os outros, e ponto final.


Ainda sobre ética, permanentemente falo em meus treinamentos que você deve ter orgulho de sua história, deve ter tranquilidade e paz ao dar seu testemunho em um palco, porque isso, sim, vai impactar vidas e desenvolver o negócio como um todo. Se você não tem orgulho de sua história ou não pode contar a verdade, de que adianta? De que adianta desenvolver o financeiro, se o pessoal está corrompido?


Antes de desenvolver o TER… precisa desenvolver o SER, seja ético acima de tudo.

O maior valor da vida não é o que você obtém. O maior valor da vida é o que você se torna”. (Jim Rohn)

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo