Tenha Proximidade com seu cliente


Torne-se amigo de seus clientes, conheça seus gostos e peculiaridades.


Quando iniciei minha carreira de vendedor, trabalhava com acessórios para automóveis e um de meus maiores diferenciais, era minha forma de receber meus clientes.


Muitas vezes, ainda cedo, eu abria a loja com meus primeiros clientes do dia e levava comigo pão, frios e um refrigerante gelado para que juntos, desfrutássemos o desjejum, enquanto seus veículos passavam por minha equipe de instaladores.


Os clientes não me viam como aquele vendedor que estava ali para "tirar" seu dinheiro, mas como um amigo que estava chegando para desfrutar de algum tempo em comum.

Crie este nível de relacionamento com seus clientes e você se tornará um dos maiores vendedores de sua empresa.


Vejo muitas pessoas perdendo clientes por tentarem "entupi-las” com produtos que não necessitam e que, principalmente, não desejam. Jamais faça isso!

Seu cliente percebe quando não há sinceridade.


Muitas vezes, por constrangimento, pode até adquirir o produto naquele momento da abordagem, mas depois de um tempo, se sentirá lesado, frustrado ou até com raiva daquela situação, e em pouco tempo deixará de ser seu cliente.


Crie relacionamento, seja verdadeiramente interessado e grato por seus clientes, e ofereça a cada um deles o benefício que necessitam.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

(12) 99685-3402

telegram-icone-icon.png
WhatsApp-icone.png