top of page

Respeite os processos: não é “da noite para o dia”


Ninguém nasce gigante, nós crescemos conforme o passar dos anos.

O “melhor jogador de basquete do mundo” não nasceu assim: ele treinou, treinou e treinou ainda mais, para atingir o estágio em que se encontra hoje.


O “melhor advogado do mundo” não nasceu assim: ele estudou, trabalhou, aprendeu muito com os diversos casos que participou, até alcançar o status de maestria.


Existe, sim, algo que chamamos de "dom". Aquele talento inato que algumas pessoas possuem, uma pré-disposição natural para se desenvolver em determinada área. Mas até esses dotados da aptidão inata para algo, precisam de treino, estudo e esforço contínuo. Talento é um diferencial, mas sem esmero, os talentosos jamais estarão entre os melhores.


No marketing de rede, vale a mesma filosofia. Existem pessoas que nunca tiveram oportunidade de atuar nas vendas, mas quando começam a ter essa experiência, percebem que têm uma facilidade muito grande. Outras, são muito comunicativas e relacionáveis, então conseguem recrutar muitas pessoas de forma natural, mas nenhuma destas fica entre os melhores “da noite para o dia”, leva tempo e principalmente muito esforço, para se conquistar aptidões e resultados expressivos.


A maioria dos empresários fecha os primeiros anos de atividade “no vermelho”. Literalmente, pagam para trabalhar, mas a partir do momento suas empresas encontram o ponto de equilíbrio, o cenário começa a mudar.

Trabalhe para achar o ponto de equilíbrio de seu negócio, independente do tempo que demandar.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page