Reconheça a sua equipe.

Uma das coisas que aprendi neste negócio, é a importância de reconhecer os esforços de toda equipe. Aprendi o valor de edificar minha equipe downline e minha linha ascendente.


Com certeza, você será um líder muito mais ouvido se conquistar o respeito e consideração das pessoas que “jogam em seu time”. Valorize sua equipe! Não subestime o estímulo provocado pelo reconhecimento: quando as pessoas se sentem reconhecidas, trabalham muito melhor.


Reconheça publicamente os esforços de cada um, promova premiações e comemore em conjunto cada meta alcançada. Desta forma, ainda que um membro de sua equipe esteja em busca de sua graduação pessoal, a vitória será celebrada em grupo, porque o reconhecimento e o relacionamento, promovem a unidade.


Comemore graduações e vitórias de sua equipe, renda homenagens ainda que com simples gestos, como uma confraternização ou uma lembrança de valor simbólico. (muitas vezes, uma “pizza” no final de um dia de trabalho ou uma bijouteria, podem valer muito mais do que uma grande comemoração ou uma joia, se ofertados com sinceridade e em momento propício. Este é dos casos em que, o que de fato importa, é a intenção, e não o valor financeiro).


Sempre que possível, coloque seus liderados em evidência, como no palco de algum evento ou à frente de alguma reunião, e dê a oportunidade para que compartilhem seu testemunho em busca da nova graduação atingida. Esta experiência pode ser muito edificante para o graduado e para os ouvintes. Certamente com esse singelo ato de respeito e reconhecimento, seu consultor se sentirá ainda mais motivado.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo