Patrocínio Responsável - Lista de Contatos


É trabalho do patrocinador, reunir-se com seu novo consultor, no momento em que retirar seu combo de produtos na franquia de sua Companhia.


A partir daí, oriente-o e consolide o início de sua nova carreira. Só deixe-o sair desta reunião com a lista de nomes a serem prospectados.


Isso mesmo! Seu consultor deve sair da franquia de sua Companhia com sua lista de 30, 50, ou até mesmo os 100 primeiros nomes de sua lista de contatos já descritos e dispostos de forma correta em sua lista.


Ajude-o nos primeiros contatos e faça com que seu consultor comece esta nova fase não apenas com uma lista pronta, mas com diversas visitas já agendadas.


Não adie obrigações e nem minimize os primeiros passos: o sucesso de sua equipe pode ser muito mais veloz, se você cumprir esta tarefa.


Uma das coisas mais importantes, no marketing de rede é a lista de contatos do seu novo consultor. Ainda assim, é uma das atividades geradoras de renda mais negligenciadas. Alguns líderes até admitem que o novo consultor precise fazer a lista, outros até orientam a fazê-lo, mas poucos são os que dispõem de seu tempo para elaborarem juntos, esta lista.


Minha experiência sobre esse quesito é que, a cada 10 (dez) pessoas do seu time que você pedir para fazer a lista, em média, apenas 02 (duas) farão sozinhas esta tarefa. E você, sabe o porquê disso? Porque fazer a lista é muito trabalhoso e tudo aquilo que gera esforço, é rejeitado pela maioria das pessoas, que acabam por adiar a tarefa, e deixam para depois, o que deveriam ter feito de pronto.


Justamente aí reside o maior dos problemas: quem deixa para o dia seguinte, acaba nunca fazendo o que deve ser feito e, sem que você perceba, depois de um curto espaço de tempo, após seu consultor contatar poucas pessoas, alegará que sua lista se esgotou, e que não possui mais prospectos.


Este argumento é recorrente e, na maior parte das vezes, seu consultor realmente acredita que já contatou todos os seus conhecidos. A frustração é inevitável: a sensação de que “esse negócio não é para ele”, o sentimento de fracasso e inadequação podem exterminar o foco e fazer com que seu consultor desista da corrida, antes mesmo de iniciar a caminhada. Sabe de quem será a culpa? Será sua! A responsabilidade será daquele que se furtou ao dever de orientar e consolidar os primeiros passos daquele profissional. A responsabilidade será exclusivamente daquele que, como líder, não dedicou seu tempo a fazer a lista com ele.


Agora, se você fez o trabalho da forma correta, e seu novo consultor está com a lista de 100 nomes em mãos, parabéns: você fez o que deve ser feito e ele vai contatar seus prospectos e começar a ter os primeiros resultados imediatamente.


”Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje", afinal no marketing de rede isso não é apenas um dito popular, mas um mandamento.

5 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo