Não seja vitimista

O vitimista é o tipo de profissional mais difícil para se conviver! Dentro do marketing de relacionamento, uma pessoa vitimista costuma ser aquela que sempre coloca sobre os demais, a responsabilidade ou a culpa por quaisquer situações, especialmente as desagradáveis.


Este tipo de pessoa responsabiliza a todos por seus fracassos, culpando os produtos de sua companhia, a empresa que representa, o plano de carreira, sua equipe ou sistema, etc.


Um profissional genuíno possui autorresponsabilidade.


O vitimista, ao contrário, não se responsabiliza, não identifica que, na realidade, a culpa de seus fracassos pertence a si mesmo: quando não comparece aos treinamentos, não apresenta o plano de negócios, não conecta convidados aos sistemas semanais, e, por fim, não vai à campo oferecer seus produtos e negócio.


Não perceber os reais motivos para a falta de resultados.


O vitimista prefere deixar seu futuro ao acaso, como diz a famosa música do cancioneiro popular: "deixa a vida me levar, vida leva eu ...", enquanto um profissional equilibrado, escolhe a direção de suas metas e executa estratégias para alcançar seus objetivos, não se permitindo ficar à mercê do acaso ou da “sorte”.


Em uma determinada ocasião, há alguns anos, fiz uma leitura que muito agregou meu modo de pensar. No livro “Livre-se dos corvos” (prof. L. A Martins – ed.HARBRA), que aqui indico como uma leitura sensacional, e, pautado em minha interpretação extraída deste texto, posso afirmar para você: Livre-se dos vitimistas, não é com eles que chegará ao próximo pin.


No que concerne às grandes características dos maiores líderes ao redor do mundo, disponibilizo aqui, para você, uma preciosa informação, sobre a forma como baseiam suas decisões.


Não ser vitimista, o que significa assumir a autorresponsabilidade por seus erros. Focar nas soluções, nunca nos problemas.


Sugiro que a partir deste direcionamento você possa assumir suas responsabilidades, resolvendo os problemas que surgirem em sua jornada.

Seja o maior “solucionador de problemas de sua equipe”.


Quanto mais problemas você resolver, mais dinheiro você ganhará.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo