Gestão do Tempo


Sempre falamos que tempo é dinheiro, então, deixe de jogar o seu fora e não perca tempo com pessoas ou afazeres que não agreguem valor a você.


Muita gente se perde neste quesito. Geralmente as pessoas que dizem “não ter tempo para nada” estão, na realidade, negligenciando suas prioridades. Então, quando estou diante de alguém com essa alegação, eu pego começo a anotar uma breve agenda de horários e seus compromissos.


E... adivinhe o que acontece? Na maioria das vezes têm tempo de sobra! O que não possuem, é um senso de organização, pois gasta-se muito tempo em frente a um televisor, por exemplo, em redes sociais “socializando” e se entretendo, quando, na verdade, este tempo gasto, provavelmente não será revertido em qualquer forma de ganho financeiro ou intelectual.


Tenha uma agenda e passe a definir horário para as suas atividades, o momento de acordar, se alimentar, estudos, apresentação de negócios, demonstração de produtos, família e lazer. Ter uma agenda diária definida não vai te limitar, e sim possibilitar a fazer muito mais atividades.


Pessoas de sucesso têm horário definido para todas as coisas, e por isso, alcançam alta performance em menos tempo que os demais.


Aprenda a respeitar os horários de cada tarefa! Mas lembre-se: Não valerá de nada você ter tudo planejado se não seguir à risca seu planejamento.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo