Educação financeira


50% de todos os seus problemas estão relacionados ao dinheiro, e geralmente, pela falta dele. Portanto, é fundamental que você saiba como administrá-lo.

Aprendi em um seminário com T. Harv Eker, que não é quanto você ganha, mas como você gasta seu dinheiro, que determinará se você é bem, ou mal educado financeiramente. Ricos investem em ativos, pobres investem em passivos.



Você, como “dono de seu próprio negócio”, precisa ter esses conhecimentos e começar a colocá-los em prática.


Você, como empreendedor, precisa tomar muito cuidado. Ao lidar com seu dinheiro de uso pessoal e o dinheiro do seu negócio, muito cuidado para não misturar os dois, isso pode te fazer ”quebrar".


Imagine que um empresário investiu 1 (um) milhão de reais em uma franquia de chocolate, vendeu o estoque todo e resolveu que, ao invés de comprar mais chocolate, irá dispor daquele valor de 1 (um) milhão, para comprar uma nova casa para sua residência.


O que acontece quando as pessoas chegarem à sua loja?

Não vai haver produto algum, porque ele “matou a galinha dos ovos de ouro” dele, destruindo seu próprio negócio.


Vejo muito empreendedores agindo desta maneira. Portanto, cuidado: Separar o recurso destinado ao seu uso pessoal, e o recurso necessário à manutenção de seu empreendimento é um princípio que não deve ser ignorado, é a semente que mais dará frutos em sua educação financeira.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo