Aprenda a receber críticas!


Esteja preparado para ser bombardeado por críticas, isso faz parte do seu processo de desenvolvimento profissional.

Todos os homens que hoje, são considerados “gênios” em alguma área, no início de suas carreiras foram taxados como loucos por fugirem do padrão, mas quando obtiveram resultados, os mesmos passaram a ser reconhecidos.


Ou seja: seus resultados calarão os "críticos de plantão". Então, trabalhe intensamente e mantenha-se "blindado", pois seus resultados mostrarão "quem é quem". Não discuta, rebata, ou gaste energia diante das críticas. Seus resultados falarão por você!


As críticas, em contrapartida, também serão importantes para te manter em estado de alerta. Esteja continuamente revisando suas decisões e escolhas, é importante aprender com as críticas e compreender que o seu negócio só melhora quando você se blinda de todo e qualquer ataque interno e externo. Ao longo deste processo, é importante que verifique a origem das críticas: se os críticos possuem ou não, algum resultado, naquilo que se propõem a julgar.


Não perca seu tempo ou se incomode com conjecturas de pessoas que vivem, seguidamente, reclamando e destacando defeitos em ideias e projetos que, na maioria dos casos, não têm a menor ideia do que se tratam.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo